PONTOS TURISTICOS



Pontos Turísticos


PLATAFORMA MARÍTIMA:  
Concretada 400 metros mar a dentro, a plataforma de pesca de Tramandaí é palco de competições de pesca. Informações: Fone (51)3661-1390
MONUMENTO DE IEMANJÁ: 
Localizado na Av. Beira Mar próximo ao Farol o monumento em homenagem a Iemanjá, é aberto à visitação diariamente com acesso gratuito. Local de orações, oferendas e encontro de religiões afro brasileiras, com grande festa em homenagem a Iemanjá na noite do dia 1º de Fevereiro.
PESCA DA SARDINHA: 
Atividade de lazer o ano inteiro na ponte que liga Tramandaí ao município de Imbé. É cenário constante da pesca da sardinha que no simples brilhar do anzol se entrega à captura, sem necessidade de isca.

PONTA DA BARRA:  
Espetáculo diário onde os pescadores lançam suas redes no cardume de peixes a cada indicação dos botos.

PÔR-DO-SOL NO RIO TRAMANDAÍ:  
Espetáculo de rara beleza é o pôr-do-sol no Rio Tramandaí, emoldurado pelas montanhas da Serra do Mar num contraste belíssimo de luzes e sombras.

TRILHA DO HORTO: O Horto Florestal do Litoral Norte, localizado em Tramandaí é uma rara reservada à preservação, estudo multiplicação de espécimes florestais. É o caminho pelo qual os grupos podem entrar em comunhão com a natureza, acompanhados de guias que indicarão os pontos e suas particularidades. Informações Fone: (51)3684-3154.